Introdução à Educação Digital
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grupo I "Apresentação Geral e Introdução da Internet"

5 participantes

Ir para baixo

Grupo I "Apresentação Geral e Introdução da Internet" Empty Grupo I "Apresentação Geral e Introdução da Internet"

Mensagem  Lucelio Seixas Ter 27 Jul - 16:17:29

Espaço dedicado à postagem do conteúdo desenvolvido pelo grupo I.
Lucelio Seixas
Lucelio Seixas
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 40
Localização : Ibititá

http://capacitacaoproinfo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo I "Apresentação Geral e Introdução da Internet" Empty Re: Grupo I "Apresentação Geral e Introdução da Internet"

Mensagem  dávylla Sex 30 Jul - 10:48:01

Navegar na internet é o ato de passear pela web, movendo-se de uma página para outra, seguindo links.
O firefox é um navegador para a internet desenvolvido pela mozilla, uma organização sem fins lucrativos que representa uma comunidade global que se dedica a tentar melhorar a experiência das pessoas com a internet, através do desenvolvimento do software livre de boa qualidade.
Para ter acesso ao aplicativo firefox, você pode clicar no ícone ( duplo click) no desktop da sua máquina ou através do menu iniciar.
Uma habilidade fundamental para trabalhar com o computador é a de " ler a tela" com atenção, prestando atenção nas mensagens que nela aparecem. Para ter acesso a um site ou página precisamos conhecer o seu endereço.
Todos os endereços da páginas da web têm pelo menos esses dois tipos de elemenos:

tipo de conexão- http://
nome do domínio- www.dominiopublico.gov.br
Dávylla
Lyliane
Nanci
Uilma
Lúcia
Reinielma
Edivânia
Audre
Edivânia Barroso.
dávylla
dávylla

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo I "Apresentação Geral e Introdução da Internet" Empty Re: Apresentação Geral e Introdução da Internet

Mensagem  Márcia Seg 2 Ago - 18:14:10

A Internet é um juntado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados, que permite o acesso a informações. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços como: a troca de mensagens eletrônicas conferencia virtual, musicas, vídeos e etc. É um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da Internet, também conhecidos como páginas da web.
A Internet é uma grande teia ou rede mundial de computadores. Para utilizarmos todos os recursos disponíveis nesta imensa ferramenta de informação, necessitamos de um software que possibilite a busca pela informação e para isso temos o Navegador.
Hipertexto são informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, têm a função de interconectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda as informações que estendem ou complementam o texto principal.
Grupo
Aparecida, Márcia, Sueli, Gilva, Alexandrina, Nilmar, Gilvanei

Márcia

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo I "Apresentação Geral e Introdução da Internet" Empty responsabilidade extremas, com as novas tecnologias.

Mensagem  nanci Seg 2 Ago - 22:51:32

A nova Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da educação nacional propõe uma prática educacional adequada à realidade do mundo, ao mercado de trabalho e à integração do conhecimento. Podemos entender, então, que a utilização efetiva das tecnologias da informação e comunicação na escola é uma condição essencial para inserção mais completa do cidadão nesta sociedade de base tecnológica. É importante diminuir a enorme distância que existe entre o que o mercado de trabalho pede e as habilidades e competências do profissional que está se formando. O mercado precisa de pessoas que pesquisem, que questionem, que saibam realizar suas atividades de forma autônoma, que tenham iniciativa, que sejam capazes de resolver problemas. A utilização das tecnologias, no mundo atual, está fortemente inserida em todas essas exigências de mercado. Além disso, nunca houve tanta informação e conhecimento disponíveis num espaço de tempo tão curto. Ao desenvolver uma proposta pedagógica eficiente para a utilização das tecnologias na escola, tão importante quanto a riqueza e o encanto dos recursos oferecidos em determinado educativo multimídia ou site educacional, é a elaboração de um planejamento adequado para a utilização dos recursos computacionais e para a produção de resultados. Por mais rico em animações, vídeos e conteúdo que um aplicativo seja, ele não produzirá resultado algum se não for trabalhado de forma a contribuir para a aprendizagem do aluno. O problema é que o professor parece dispor de pouco tempo para planejar, estudar e avaliar seu próprio trabalho. Segundo os japoneses, nós devemos gastar 80% do nosso tempo planejando e 20% executando; infelizmente em nossa cultura realizamos uma prática contrária a essa. Os desafios para realização de um trabalho eficiente em relação ao uso das tecnologias da informação e comunicação no espaço educacional são grandes, mas na mesma proporção, a utilização adequada das tecnologias representam uma oportunidade ímpar de inserir a escola como uma instituição voltada para a criação de ambientes colaborativos de aprendizagem e, consequentemente, para o desenvolvimento de habilidades que se tornem competências nos alunos. Em um mercado competitivo como o Educacional, a escola que desenvolver uma proposta eficiente e de resultados com o uso das tecnologias, certamente terá um referencial que fará a diferença.com tudo isso apresentado,devemos tomar cuidado com as formas maliguinas q pode ser feitas pela internet.é algo q deve ser feito com bastante responsabilidade.

nanci

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo I "Apresentação Geral e Introdução da Internet" Empty Re: Grupo I "Apresentação Geral e Introdução da Internet"

Mensagem  cristianoliveira Ter 3 Ago - 16:35:31

O grupo 1 fala sobre : Apresentação Geral e Introdução da Internet , onde a internet é um meio de comunicação , usado pro varias pessoas ,com ela você pode se conectar com varias pessoas de lugares diferentes, e ao mesmo tempo trocar mensagem ,musicas vídeos e etc. E fala também o sobre o modo de se navegar pela internet usando o navegador como o Firefox , um navegador desenvolvido pela Mozilla. E também sobre os cuidados que deves tomar quando fomos acessar a internet.

cristianoliveira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo I "Apresentação Geral e Introdução da Internet" Empty Re: Grupo I "Apresentação Geral e Introdução da Internet"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos