Atividade 1
+37
Marta Dourado
reinielma
Rodrigo Machado
Sueli
edileiamartins
luciapaiva
verbenia
elaide
Ajascio
nanci
neliapaula
jurema
cidaneiva
mariamarta
kaliandralima
matuzalem rodrigues
zuleide
edivaniavieira
mariete
Edme
mara martins
Danilo
Noelma
uilmamarques
adeilton frança (Deinho)
daniladourado
Hildean Bastos
robertomendes
dávylla
Reginaldo Aquino
Viviane Aquino
ramon
claudiasouza
biquita
sandradourado
perpétua
Lucelio Seixas
41 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
endereço do blog
literaturainfantilemidias.blogspot.com
cidaneiva- Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/07/2010
blog
http://pintandoosetecomartes.blogspot.com
jurema- Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/07/2010
Idade : 47
Localização : Ibititá
Postagem de Nélia Paula
http://mauriciodesousanomundodaleitura.blogspot.com
Justificativa: A escolha das historinhas em quadrinhos da turma da Mônica se deve ao fato de que se trata de uma historia que costuma agrada aos pequenos leitores e podem e ser usadas em sala de aula para trabalhar diferentes temas transversais e conteúdo. Além disso, os personagens também são crianças, fazendo com quer os alunos se identifiquem com alguns deles. Vamos trabalhar com os principais como a Mônica,o Cebolinha,a Magali,o Chico Bento e o Cascão.Através dessas histórias engraçadas encontra-se o modo mais próximo do real enriquecendo a percepção dos alunos e incentivam o contato com os livros. Objetivo: Compreender as formas de linguagem, conhecer a vida do escritor Mauricio de Sousa e de seus personagens, apropriando-se da leitura e da escrita de texto. Atividades: --Levantamento dos conhecimentos prévio --Leitura de textos --Confecção de um livro com atividade e texto --Mural --Cruzadão --Filme --Classificação dos personagens --Pinturas --Recortes --Músicas --Listagens --Escrita coletiva de textos através de imagens Etapas Previstas: --Apresentação do projeto --levantamento dos conhecimentos prévio dos alunos --confeccionar um mural com os personagens principais da turma da Mônica --Criar diferentes atividades e texto --ler diferentes historinhas em quadrinhos --Assistir filmes --Conhecer as diferentes características de cada personagem --rever hábitos de higiene Produto final: --Quebra-cabeça --Criação de um álbum com as atividades e textos --Desfile representando os personagens da turma da MônicaJustificativa: A escolha das historinhas em quadrinhos da turma da Mônica se deve ao fato de que se trata de uma historia que costuma agrada aos pequenos leitores e podem e ser usadas em sala de aula para trabalhar diferentes temas transversais e conteúdo. Além disso, os personagens também são crianças, fazendo com quer os alunos se identifiquem com alguns deles. Vamos trabalhar com os principais como a Mônica,o Cebolinha,a Magali,o Chico Bento e o Cascão.Através dessas histórias engraçadas encontra-se o modo mais próximo do real enriquecendo a percepção dos alunos e incentivam o contato com os livros. Objetivo: Compreender as formas de linguagem, conhecer a vida do escritor Mauricio de Sousa e de seus personagens, apropriando-se da leitura e da escrita de texto. Atividades: --Levantamento dos conhecimentos prévio --Leitura de textos --Confecção de um livro com atividade e texto --Mural --Cruzadão --Filme --Classificação dos personagens --Pinturas --Recortes --Músicas --Listagens --Escrita coletiva de textos através de imagens Etapas Previstas: --Apresentação do projeto --levantamento dos conhecimentos prévio dos alunos --confeccionar um mural com os personagens principais da turma da Mônica --Criar diferentes atividades e texto --ler diferentes historinhas em quadrinhos --Assistir filmes --Conhecer as diferentes características de cada personagem --rever hábitos de higiene Produto final: --Quebra-cabeça --Criação de um álbum com as atividades e textos --Desfile representando os personagens da turma da Mônica
Justificativa:
A escolha das historinhas em quadrinhos da turma da Mônica se deve ao fato de que se trata de uma historia que costuma agrada aos pequenos leitores e podem e ser usadas em sala de aula para trabalhar diferentes temas transversais e conteúdo. Além disso, os personagens também são crianças, fazendo com quer os alunos se identifiquem com alguns deles. Vamos trabalhar com os principais como a Mônica,o Cebolinha,a Magali,o Chico Bento e o Cascão.Através dessas histórias engraçadas encontra-se o modo mais próximo do real enriquecendo a percepção dos alunos e incentivam o contato com os livros.
Objetivo:
Compreender as formas de linguagem, conhecer a vida do escritor Mauricio de Sousa e de seus personagens, apropriando-se da leitura e da escrita de texto.
Atividades:
--Levantamento dos conhecimentos prévio
--Leitura de textos
--Confecção de um livro com atividade e texto
--Mural
--Cruzadão
--Filme
--Classificação dos personagens
--Pinturas
--Recortes
--Músicas
--Listagens
--Escrita coletiva de textos através de imagens
Etapas Previstas:
--Apresentação do projeto
--levantamento dos conhecimentos prévio dos alunos
--confeccionar um mural com os personagens principais da turma da Mônica
--Criar diferentes atividades e texto
--ler diferentes historinhas em quadrinhos
--Assistir filmes
--Conhecer as diferentes características de cada personagem
--rever hábitos de higiene
Produto final:
--Quebra-cabeça
--Criação de um álbum com as atividades e textos
--Desfile representando os personagens da turma da Mônica
Nélia Paula e Nanci.
Justificativa: A escolha das historinhas em quadrinhos da turma da Mônica se deve ao fato de que se trata de uma historia que costuma agrada aos pequenos leitores e podem e ser usadas em sala de aula para trabalhar diferentes temas transversais e conteúdo. Além disso, os personagens também são crianças, fazendo com quer os alunos se identifiquem com alguns deles. Vamos trabalhar com os principais como a Mônica,o Cebolinha,a Magali,o Chico Bento e o Cascão.Através dessas histórias engraçadas encontra-se o modo mais próximo do real enriquecendo a percepção dos alunos e incentivam o contato com os livros. Objetivo: Compreender as formas de linguagem, conhecer a vida do escritor Mauricio de Sousa e de seus personagens, apropriando-se da leitura e da escrita de texto. Atividades: --Levantamento dos conhecimentos prévio --Leitura de textos --Confecção de um livro com atividade e texto --Mural --Cruzadão --Filme --Classificação dos personagens --Pinturas --Recortes --Músicas --Listagens --Escrita coletiva de textos através de imagens Etapas Previstas: --Apresentação do projeto --levantamento dos conhecimentos prévio dos alunos --confeccionar um mural com os personagens principais da turma da Mônica --Criar diferentes atividades e texto --ler diferentes historinhas em quadrinhos --Assistir filmes --Conhecer as diferentes características de cada personagem --rever hábitos de higiene Produto final: --Quebra-cabeça --Criação de um álbum com as atividades e textos --Desfile representando os personagens da turma da MônicaJustificativa: A escolha das historinhas em quadrinhos da turma da Mônica se deve ao fato de que se trata de uma historia que costuma agrada aos pequenos leitores e podem e ser usadas em sala de aula para trabalhar diferentes temas transversais e conteúdo. Além disso, os personagens também são crianças, fazendo com quer os alunos se identifiquem com alguns deles. Vamos trabalhar com os principais como a Mônica,o Cebolinha,a Magali,o Chico Bento e o Cascão.Através dessas histórias engraçadas encontra-se o modo mais próximo do real enriquecendo a percepção dos alunos e incentivam o contato com os livros. Objetivo: Compreender as formas de linguagem, conhecer a vida do escritor Mauricio de Sousa e de seus personagens, apropriando-se da leitura e da escrita de texto. Atividades: --Levantamento dos conhecimentos prévio --Leitura de textos --Confecção de um livro com atividade e texto --Mural --Cruzadão --Filme --Classificação dos personagens --Pinturas --Recortes --Músicas --Listagens --Escrita coletiva de textos através de imagens Etapas Previstas: --Apresentação do projeto --levantamento dos conhecimentos prévio dos alunos --confeccionar um mural com os personagens principais da turma da Mônica --Criar diferentes atividades e texto --ler diferentes historinhas em quadrinhos --Assistir filmes --Conhecer as diferentes características de cada personagem --rever hábitos de higiene Produto final: --Quebra-cabeça --Criação de um álbum com as atividades e textos --Desfile representando os personagens da turma da Mônica
Justificativa:
A escolha das historinhas em quadrinhos da turma da Mônica se deve ao fato de que se trata de uma historia que costuma agrada aos pequenos leitores e podem e ser usadas em sala de aula para trabalhar diferentes temas transversais e conteúdo. Além disso, os personagens também são crianças, fazendo com quer os alunos se identifiquem com alguns deles. Vamos trabalhar com os principais como a Mônica,o Cebolinha,a Magali,o Chico Bento e o Cascão.Através dessas histórias engraçadas encontra-se o modo mais próximo do real enriquecendo a percepção dos alunos e incentivam o contato com os livros.
Objetivo:
Compreender as formas de linguagem, conhecer a vida do escritor Mauricio de Sousa e de seus personagens, apropriando-se da leitura e da escrita de texto.
Atividades:
--Levantamento dos conhecimentos prévio
--Leitura de textos
--Confecção de um livro com atividade e texto
--Mural
--Cruzadão
--Filme
--Classificação dos personagens
--Pinturas
--Recortes
--Músicas
--Listagens
--Escrita coletiva de textos através de imagens
Etapas Previstas:
--Apresentação do projeto
--levantamento dos conhecimentos prévio dos alunos
--confeccionar um mural com os personagens principais da turma da Mônica
--Criar diferentes atividades e texto
--ler diferentes historinhas em quadrinhos
--Assistir filmes
--Conhecer as diferentes características de cada personagem
--rever hábitos de higiene
Produto final:
--Quebra-cabeça
--Criação de um álbum com as atividades e textos
--Desfile representando os personagens da turma da Mônica
Nélia Paula e Nanci.
Última edição por neliapaula em Sex 10 Set - 16:31:24, editado 2 vez(es)
neliapaula- Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/07/2010
Re: Atividade 1
http://nanci-mauriciodesousa.blogspot.com
Última edição por nanci em Sáb 14 Ago - 19:07:12, editado 1 vez(es)
nanci- Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/07/2010
Parabéns cursistas!!!
Olá, pessoal!
O meu nome é Ajascio, trabalho como formador em Lagoa do Leite.
Estou gostando de ver o desempenho e a participação de todos vocês. Segue o link do meu Blog.
http://blogdoajascio.blogspot.com/
O meu nome é Ajascio, trabalho como formador em Lagoa do Leite.
Estou gostando de ver o desempenho e a participação de todos vocês. Segue o link do meu Blog.
http://blogdoajascio.blogspot.com/
Ajascio- Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/07/2010
Segue o link do blog criado por Lúcia
http://letrasetintasobrasilatrvesdasartes.blogspot.com
luciapaiva- Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/07/2010
Re: Atividade 1
http://edileiamartinslopes.blogspot.com/
edileiamartins- Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/07/2010
blog de Sueli
http://lendoeaprendendoatravesdasartes.blogspot.com/
Sueli- Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/07/2010
Parabéns!
Muito bom o trabalho de vocês pessoal!
Interessante a interação da ferramenta com a sala de aula.
Parabéns a todos!
Interessante a interação da ferramenta com a sala de aula.
Parabéns a todos!
Rodrigo Machado- Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/08/2010
Ai vai o endereço do meu BLOGGER
reinielmateixeira.blogspot.com
PROJETO: BRINCANDO COM OS BICHOS: TROVAS DE ELIAS JOSÉ DO LIVRO LUAR NO BREJO
PROJETO: BRINCANDO COM OS BICHOS: TROVAS DE ELIAS JOSÉ DO LIVRO LUAR NO BREJO
reinielma- Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/07/2010
O Mundo Encantado de Cecília Meireles
visite o nosso BLOG e viaje pelo Mundo Encantado de Cecília Meireles. Elivane Ferreira e Marta Dourado
http://cidamarta.blogspot.com
http://cidamarta.blogspot.com
Última edição por Marta Dourado em Qua 15 Set - 10:25:04, editado 1 vez(es)
Marta Dourado- Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/07/2010
segue no blog de Ivan barros de brito
http://ivanguedesdeoliveira.blogspot.com/
ivanbarros- Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/07/2010
Blog de Relme
http://wwwbrasilpintasuahistoria.blogspot.com/
geovannyrelme- Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/07/2010
segue o like do blog criado por Roberia
http://mundoencantadodaturmadamonica.blogspot.com
roberiabastos- Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/07/2010
Re: Atividade 1
Segue o link do meu blog
http://www.viagempelomundoarcade.blogspot.com/
http://www.viagempelomundoarcade.blogspot.com/
Renata- Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/07/2010
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» ATIVIDADE 1
» Apresentação
» Grupo II "Domínios Técnicos para Navegação na Internet"
» Atividade 2 (AutoAvaliação)
» Postagem Individual.
» Apresentação
» Grupo II "Domínios Técnicos para Navegação na Internet"
» Atividade 2 (AutoAvaliação)
» Postagem Individual.
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|